sexta-feira, 23 de julho de 2010

ASA de Arapiraca (BRA)

O kit de hoje é da equipe brasileira ASA de Arapiraca, à pedido do leitor Matheus. A equipe ano passado foi vice da série C, perdendo para o América-MG na final por 1x1 e 0x3.
No ano de 1951, a cidade de Arapiraca começava a progredir. A empresa Camilo Colier construía a estrada de ferro, exigindo grande mão-de-obra do povo arapiraquense.
Nos dias de folga, os trabalhadores procuravam o futebol como forma de lazer. E requisitaram aos donos da Camilo Colier a criação de um campo de futebol. O primeiro time formado pelos funcionários foi nomeado Ferroviário e apresentava as cores preto e branco.
O ponto de encontro dos arapirquenses nas tardes de domingo passou então a ser o Campo da Estação. Com a conclusão da estrada de ferro, o Ferroviário foi desativado. Inconformados com o fim do futebol na cidade, empresários e autoridades reuniram-se e, no dia 25 de setembro de 1952, a Associação Sportiva Arapiraquense era fundada.
O ASA é o clube que mais conquistou títulos em Alagoas no Século XXI, a maior façanha de sua história foi eliminar o Palmeiras-SP em pleno Parque Antártica, mesmo tendo perdido por 2 a 1, seguiu em frente na Copa do Brasil 2002 por critérios de desempate, pois venceu por 1 a 0 em casa.

 O template foi modificado para a colocação das listras verticais.

Assim como na home, o template foi modificado.

As cores da third são em alusão à bandeira de Arapiraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário