quarta-feira, 14 de julho de 2010

Borussia Dortmund (ALE)

O kit de hoje é do clube alemão Borussia Dortmund, que ganhou o mundial de clubes em cima do brasileiro Cruzeiro em 1997.
Os kits possuem versões home, away e third, e contam com novidades da Neostar, como a NeoTexture, apresentada na camisa away, e a NeoLines, apresentada na third.
Fundado em 19 de dezembro de 1909 por um grupo de jovens católicos, muitos deles de origem polaca, numa região de maioria protestante, o Borussia passou as primeiras décadas da sua existência na sombra do Schalke 04, melhor clube da Alemanha na década dos trinta. O clube recebeu uma liderança nazi durante a época da ditadura, mas teve vários ex-funcionários que optaram pela resistência e foram subsequentemente assassinados pela Gestapo.
O Borussia Dortmund ao lado de Bayern Munique e Hamburgo, foram as únicas equipes alemãs conseguiram ganhar a cobiçada Liga dos Campeões. O Borussia conquistou sua única Liga dos Campeões em 1996-97, na vitória de 3-1 sobre a Juventus da Itália. Além de seis títulos do campeonato alemão, e ainda ter sido vice-campeão da Copa UEFA de 1992-93, perdendo para a mesma Juventus, e também em 2002, perdendo para o Feyenoord dos Países Baixos.



Um comentário:

  1. Cara, já add seu link lá.

    Muito legal esses kits do Borussia que vc fez.

    Abraçoo.

    ResponderExcluir